Prefeito sanciona a criação do bairro Vila Kennedy
Alex Belchior

O prefeito Marcelo Crivella sancionou ontem a criação do bairro Vila Kennedy, projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, tendo como autores o vereador Zico e Dr. Gilberto. Cidade de Deus, Rocinha, Maré em 1981 se transformou em bairro e a Vila Kennedy acabou ficando de fora.

O Bairro de Vila Kennedy terá os seguintes limites: Rua Júlio Reis seguindo até a Rua Paulino do Sacramento até a Rua Henrique Souza Queiroz seguindo pela Rua I Estrada do Quafá até a Rua F Estrada do Quafá seguindo pela Estrada Guandu do Sena cruzando a Av. Brasil e a Rodovia Governador Mário Covas até a Rua Pedro Pomar até a Rua Emanuel B. dos Santos até a Av. Joaquim Câmara Ferreira seguindo pela Rua Joaquim Pires Cerveira, até a Estrada Sargento Miguel Filho, cruzando a Avenida Brasil, seguindo pela Rua Otaviano Romeiro entrando pela Rua Tanzânia até a Rua Lomé.

Se observa que ficou faltando nesses limites a Metral, Vila Progresso, Quafá, Congo, Alto Kennedy e etc. Procuramos o gabinete do prefeito Marcelo Crivella, fomos informados que o projeto veio com esse erro, o prazo se esgotava e para não se perder o trabalho realizado foi sancionado dessa maneira. Com o retorno dos vereadores de suas férias, seram feitas as alterações no decreto e assim corrigir o erro.

Então chegou a hora da população, entidades, dialogar com a prefeitura e reorganizar os limites do território. Já que esse projeto de lei nunca foi descutido com toda sociedade civil da Vila Kennedy, vamos aproveitar o momento e fazer esses ajustes. Dessa maneira vai ser possível definir a população real do bairro, o que vai ser feito daqui para frente e reivindicar as melhorias necessárias. Só não queremos é ouvir do prefeito que não tem recursos econômicos para investir no bairro.

Clique aqui e lei a publicação no diário oficial.