Na cidade de Caruaru a Vila Kennedy é um bairro
Alex Belchior - Fala Vila Kennedy - 27/7/2016

Olha que curioso, um bairro chamado Vila Kennedy na cidade de Caruaru, é a cidade mais populosa do interior de Pernambuco, com uma população residente de 289.086 habitantes, conforme dados do IBGE, relativos ao ano de 2009.

Os problemas do bairro é como o nosso, a diferença é que em 52 anos ainda somos um sub-bairro de Bangu. Cidade de Deus, Maré, Rocinha, Vidigal, essas favelas tem status de bairro e a Vila Kennedy criada com recursos da Aliança para o Progresso (Estados Unidos) não.

Temos população de uma cidade, moradores todos os dias indo trabalhar para todas as partes do Rio de Janeiro e ainda vivemos dependendo de Bangu. Sendo um bairro com certeza vamos avançar, vai ser criada uma região administrativa e assim recursos do orçamento vai chegar para a nossa localidade.

O comércio vai crescer, tudo isso sendo um projeto para o desenvolvimento local, geração de renda e trabalho. Temos que pensar nesse caminho, mais não depende do desejo de um, dois, vinte, cem e sim de toda a população em dizer que chegou a hora da VILA KENNEDY ser um bairro.