Transporte Barra completa um ano nas linhas 811, 812 e 784
Alex Belchior - Fala Vila Kennedy - 13/04/2016

No início da luta em março de 2014, quando entreguei ao Secretário Municipal de Transportes Osório, uma solicitação de uma fiscalização nas linhas 811, 812 e 784. Todo o processo foi longo, cansativo e aprendendo sempre a cada ida a Subprefeitura da Zona Oeste.

Em outubro de 2015, o Portal da Vila Kennedy deu início a uma campanha para a população reclamar do problema da falta de ônibus na ouvidoria do telefone 1746. Ouvi por diversas vezes que estava perdendo meu tempo, não ia mudar nada e tinha que procurar um vereador. Só que esse caminho não foi escolhido por mim, continuei a luta até metade de dezembro.

Em janeiro saiu a publicação das reclamações, 812 (1ºlugar), 811 (2ºlugar) e a linha 784 (11º lugar). Depois disso fui novamente a Subprefeitura protocolar um um pedido de melhorias nessas linhas. Em março funcionários da empresa Andorinha começa uma greve, a empresa com problemas fecha as portas e a Bangu assume as linhas 811 e 812.

Imediatamente enviei um e-mail para vários moradores que já tinha participado da campanha de reclamação na ouvidoria, solicitando escrever um relato do seu sofrimento todos os dias nessas linhas. Um total de 64 moradores enviou o texto, que deu 88 páginas, formatei tudo, enviei para o prefeito e pedindo uma empresa de qualidade para a população. O Coordenador Regional de Transportes José Antonio, que também ajudou muito nesse processo de mudança de empresa, envia um e-mail comunicando que a Transportes Barra ia assumir as linhas 811, 812 e 784.

Valeu mesmo a dedicação de todo esse tempo, aos moradores que acreditou, hoje temos ônibus circulando para Bangu em quantidade suficiente e melhorou a qualidade no atendimento. Por isso só através de um processo organizado, planejado é que vamos ter sucesso, No dia 14 de abril de 2015, o Secretário de Transportes Rafael Picciani me convidou para uma fiscalização, no ponto de ônibus disse aos moradores, é preciso fazer o que fez os moradores da Vila Kennedy, que apoiou o Portal da Vila Kennedy em uma campanha e hoje é exemplo para outras comunidade. O bairro ganhou uma empresa que vai prestar um ótimo serviço para a população.