Chegada dos primeiros Laranjões completa um ano
Alex Belchior - Fala Vila Kennedy - 15/03/2016

Em junho de 2014, quando na Vila Olímpica foi anunciado pelo Diretor de Serviços Oeste Gustavo Puppi a chegada do equipamento. Em janeiro de 2015 o Coordenador Operacional Paulo Silveira, que tem um carinho especial pela Vila Kennedy nos informou que ia ser entregue os primeiros Laranjões da Vila Kennedy.

O primeiro ponto de instalação foi na Rua Joaquim Pires Cerdeira, no Conjunto Sargento Miguel Filho, no dia 9/3/2015. Depois na Travessa Baical, Rua Fort Lamy, Avenida Brasil (Light), calçada da Escola Joaquim Edson de Camargo, Estrada Sargento Miguel Filho e etc.

Em seguida o Portal da Vila Kennedy solicitou ao Coordenador Operacional Paulo Silveira que também recebece o contêiner metálico as praças Miami e Dolomitas.

Os novos equipamentos oferecem opção de descarte correto do lixo 24 horas por dia, sete dias da semana. E perto de casa ninguém precisa jogar lixo nas ruas, canais e rio. O uso constante garante vias limpas, melhorando a limpeza e evitando a proliferação de vetores. Ao usar o "Laranjão", o cidadão pisa no pedal, deposita o resíduo e retira o pé para fechá-lo, sem o contato das mãos.

O esvaziamento é realizado por um por caminhão com sistema lateral, que garante agilidade. Outro moderno caminhão realiza a lavagem periódica de cada contêiner para higienização.