Escola Técnica (CVT) foi roubada ontem a noite
Fala Vila Kennedy – Alex Belchior

Na noite de ontem (17/11), o Centro Vocacional Tecnológico da Vila Kennedy, mais conhecido como escola técnica, teve seus cabos que fica no teto da escola furtados. Segundo moradores que prefere não se identificar, já não é a primeira vez que isso acontece, tem sempre vários jovens no telhado retirando os cabos e correndo pela rua.

Dentro do terreno onde se encontra a escola técnica (CVT), também temos o CIEP Vila Kennedy, uma escola da rede municipal, que a anos tem o gradil destruído e qualquer pessoa pode entrar a qualquer momento.

Não foi possível entrar no CVT, se encontrava fechado, entramos pela escola, por uma grade destruída, foi possível observar que é fácil pular a cerca e entrar na escola técnica (CVT). A noite no CIEP Vila Kennedy fica tudo escuro, diz o senhor Raimundo, morador do Quafá, relatou que a antiga biblioteca do CIEP fica cheia de cracudos e virou motel. Pela manhã muitas crianças sobe no telhado do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), fica fazendo coisas erradas e um único vigia não pode dar conta 24 horas por dia.

Para seu Raimundo é preciso um muro separando o CVT do CIEP, retirar todo essa gradil destruído da escola e construir um muro ali também. Iluminar toda a escola é preciso, diz seu Milton, que quando passa a noite diz ver pessoas dentro do CIEP pichando as paredes.

O Fala Vila Kennedy entrou em contato com a presidência da Faetec na semana passada, até hoje não retornou a ligação marcando um encontro e nesse momento é preciso buscar uma solução para esse problema. Como a comunidade nunca foi convidada a participar de nada, diz senhor Roberto, é preciso que as autoridades comece dialogar com o povo e estamos cansados de ver essa escola técnica fechada.