Projeto Transforma na Vila Olímpica da Vila Kennedy
Fonte: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O Projeto Transforma promove, gratuitamente, neste sábado (07/11), mais uma edição do Festival Esportivo. Desta vez, mais de 15 esportes Olímpicos e Paralímpicos, entre canoagem, vela, vôlei sentado e luta olímpica, desembarcam em Vila Kennedy, na Vila Olímpica Ary de Carvalho. Das 8h às 13h, atletas profissionais das confederações brasileiras vão ensinar para pessoas de todas as idades desde esportes populares, como vôlei e basquete, até os menos conhecidos, como tiro com arco e badminton. Crianças, adultos e idosos também poderão interagir com os mascotes Olímpico e Paralímpico, Vinicius e Tom.

O Festival Esportivo Transforma passa pela terceira vez por uma Vila Olímpica da Prefeitura do Rio neste ano de 2015. O Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande e a Vila Olímpica Professor Manoel Tubino, em Jacarepaguá, reuniram aproximadamente quatro mil pessoas nas duas últimas edições.

- Nós temos como missões promover a inserção primária, incentivar a prática esportiva nas mais variadas faixas etárias e possibilitar a inclusão social do carioca por intermédio de atividades esportivas e de lazer. Transformar a realidade através dos bons exemplos e do espírito esportivo. Isso é fazer legado social através do esporte - explica o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Braz.

A seleção brasileira de ginástica rítmica se apresentou no evento de Jacarepaguá e interagiu com o público. O bicampeão Olímpico de vôlei, Giovane Gávio, esteve no Miécimo da Silva e, da mesma forma, passou sua experiência em Olimpíadas para as mais de duas mil pessoas que estiveram em Campo Grande.

- Esse é, na minha opinião, o maior legado dos Jogos Rio 2016. Inserir outras modalidades no cotidiano das pessoas. Além de poder descobrir talentos, vai incluir valores importantes para os futuros profissionais de qualquer área de atuação. O esporte é o caminho da transformação - avaliou o bicampeão Olímpico de Vôlei, Giovane Gávio, quando esteve no Miécimo.

Serviço: Evento: 10º Festival Esportivo Transforma
Data: 07/11 – sábado
Horário: 8h às 13h
Local: Vila Olímpica Ary de Carvalho (Rua Paulino do Sacramento s/n – Vila Kennedy). Entrada gratuita.