Nova sede da Comlurb Vila Kennedy começa a ser construída
Alex Belchior – Fala Vila Kennedy

O pregão eletrônico nº 835/14, foi no dia 16 de janeiro de 2015, para serviços das obras de engenharia para reforma e ampliação da gerência adjunta e o valor é de R$ 828.398.99.

Um sonho antigo de todos os funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (COMLURB) que trabalha na Vila Kennedy.

A construção dessa nova sede deve levar aproximadamente um ano, enquanto a nova casa dos garis não fica pronta, a Associação de Moradores do Quafá ofereceu o espaço para colocação da estrutura provisória e assim atender a população.

Desde janeiro que foi publicado no diário oficial, toda estrutura antiga foi derruba e vai começar os trabalhos do novo prédio.

A Comlurb  é a maior organização de limpeza pública na América latina. Seu principal objetivo é a limpeza urbana no município do Rio de Janeiro, tendo como principais atribuições os serviços de coleta domiciliar, limpeza dos logradouros públicos, das areias das praias, de parques públicos, do mobiliário urbano, dos túneis, viadutos, e, em especial, a limpeza e higienização de hospitais municipais. Coleta e destinação adequada de todos os resíduos produzidos em unidades de saúde localizadas no município do Rio de Janeiro. Transferência, tratamento e disposição final do lixo. A empresa também dispõe de um Centro de Pesquisas Aplicadas, em Jacarepaguá e  o Galpão de Artes Urbanas Hélio G. Pellegrino, na Gávea.