Solicitação de novos Laranjões para o bairro da Vila Kennedy
Alex Belchior – Fala Vila Kennedy

São 2.800 instalados na cidade e até o final deste ano serão mais 2 mil. O programa Comunidade Limpa levou o Laranjão, contêiner metálico e automatizado de até 900 Kg, às comunidades de Manguinhos, Jacarezinho, Cidade de Deus, Rocinha, Vila Kennedy, Caju e em ruas de acesso a comunidades no Estácio e na Grajaú-Jacarepaguá.

O Fala Vila Kennedy participou na sede da Comlurb de uma reunião com a Gerente de Departamento da OG17B Alessandra Mota uma semana antes da reunião com a comunidade que aconteceu no dia 07/05. Desde março se aguardava essa reunião, já que não recebia nenhuma resposta, comunicamos o problema ao presidente da companhia.

O Gerente da Comlurb Vila Kennedy, sr. Antonio Silvério apresentou um relação de novos Laranjões para ser instalado na comunidade, já que a população aprovou e o resultado foi muito positivo. O Fala Vila Kennedy aproveitou essa reunião para solicitar a colocação também na Praça Miami e Dolomitas, dessa maneira facilitar o trabalho dos garis e com a ajuda dos comerciantes de manter as praças limpas.

Fala Vila Kennedy vem informando ao Presidente de Comlurb Vinícius Roriz das dificuldades de se manter limpa a Vila Kennedy. A reunião do dia 07/05, foi um primeiro passo, dialogar com lideranças e moradores sobre o problema. Solicitamos ao presidente a vinda do grupo Chegando de Surpresa, foi apresentado na reunião doa dia 07/05, ficou duas semanas no bairro, visitou escolas e fez o trabalho de conscientização pelas ruas.