Prefeitura anuncia programação especial dos 450 anos do Rio
Fonte: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Os 450 anos da fundação histórica do Rio de Janeiro serão comemorados com uma intensa agenda cultural no dia 1º de março. Idealizada pela Prefeitura do Rio, por meio do Comitê Rio450, da Secretaria Municipal de Cultura e da Riotur, a programação oficial vai ser por toda a cidade. Show populares na Quinta da Boa Vista, em Bangu e em Madureira animarão os cariocas com grandes nomes e estilos da música carioca. O prefeito Eduardo Paes também entregará novidades para a população, como o Túnel Rio450, um dos símbolos da revitalização da Região Portuária. Em Oswaldo Cruz, a prefeitura ganhará uma terceira sede administrativa: o Palácio Rio450.

Com entrada franca, o show da virada do dia 28 de fevereiro para o dia 1º de março (com início às 21h), na Quinta da Boa Vista, terá a direção artística de Jorge Davidson e contará com canções de grandes compositores como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque e Tim Maia. Para interpretá-las, foi escalado um time de estrelas: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Baby do Brasil, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Erasmo Carlos, Frejat, Paralamas do Sucesso, Fernanda Abreu, Marcelo D2 e Neguinho da Beija Flor, entre outros.

Ao final do espetáculo, uma queima de fogos saudará os primeiros minutos do dia do aniversário da cidade. Já no dia 1º, à noite, o Parque Madureira celebrará o aniversário ao som dos sambas da Portela e do Império Serrano; e a Praça das Juras, em Bangu, com grupos de pagode e funk.