Obras de reforma e ampliação da sede da Comlurb na Vila Kennedy
Alex Belchior – Fala Vila Kennedy

Um sonho antigo de todos os funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (COMLURB) que trabalha na Vila Kennedy.

O pregão eletrônico nº 835/14, foi no dia 16 de janeiro de 2015, para constratação de serviços das obras de engenharia para reforma e ampliação da gerência adjunta e o valor é de R$ 828.398.99.

Nosso bairro é um dos poucos no Rio de Janeiro que tem uma sede da Comlurb, a população só aumenta e a demanda de serviços também. Existe uma relação de amizade entre a população com os garis que trabalha na rua e com a gerência do bairro.

Paulo Silveira (Coordenador AP5),  Alessandra Mota (Gerente de Departamento) vem se dedicando pela vinda projeto dos laranjões, são as caixas coletoras e que a Comlurb vem instalando em várias comunidades. Em junho do ano passado, em um encontro na Vila Olímpica com diversas líderanças foi apresentado por Gustavo Puppi (Diretoria de Serviços Oeste) um programa de investimentos da Comlurb no bairro. Em outrubro de 2014, no dia 15, o Fala Vila Kennedy recebeu o convite do coordenador da AP5 Paulo Silveira para conhecer o projeto e divugar na localidade no site. Depois desse encontro já chegou biclietas, o soprador, a vinda do papamato e em breve as caixas coletoras.

A Comlurb  é a maior organização de limpeza pública na América latina. Seu principal objetivo é a limpeza urbana no município do Rio de Janeiro, tendo como principais atribuições os serviços de coleta domiciliar, limpeza dos logradouros públicos, das areias das praias, de parques públicos, do mobiliário urbano, dos túneis, viadutos, e, em especial, a limpeza e higienização de hospitais municipais. Coleta e destinação adequada de todos os resíduos produzidos em unidades de saúde localizadas no município do Rio de Janeiro. Transferência, tratamento e disposição final do lixo. A empresa também dispõe de um Centro de Pesquisas Aplicadas, em Jacarepaguá e  o Galpão de Artes Urbanas Hélio G. Pellegrino, na Gávea.

São essas ações que precisamos na Vila Kennedy, mais é preciso um grande trabalho de conscientização para que a população também faça a sua parte.