Liberado os recursos para a construção da sede da UPP Vila Kennedy
Alex Belchior - Fala Vila Kennedy

No dia 13 de abril de 2014, o Prefeito Eduardo Paes e o Governador Luiz Fernando Pezão anunciou o programa de construção e reforma de 10 Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Depois de um longo tempo de espera por essas reformas, finalmente o projeto vai sair do papel. As licitações para escolher as empresas que vão fazer as intervenções estão previstas para ocorrer entre os dias 2 e 25 de fevereiro.

Coma ajuda da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Assembleia Legislativa, que através de convênios doarão R$ 11,1 milhões para as obras. O número de unidades que vai passar por reformas pulou de 10 e foi para 12. Dessa forma a da Vila Kennedy acabou entrando no cronograma e em janeiro um container foi colocado na sede da Avenida Etiópia.

A Secretaria de Segurança reformará e construirá suas sedes nas comunidade do Jacarezinho, Prazeres, Chatuba, Fé/Sereno, Parque Proletário, DonaMarta, Chapéu Mangueira/Babilônia, Turano, Batan, Vila Kennedy, Arará/Mandela e Rocinha. O objetivo é concluir as intervenções até o fim deste semestre.