Centro Vocacional Tecnológico (CVT) em breve vai ser inaugurado
Alex Belchior - Fala Vila Kennedy

Foi anunciado nas redes sociais que o CVT da Vila Kennedy ia estar iniciando hoje as inscrições para cursos dessa unidade. Mesmo estando pronto, com alguns equipamentos comprados, a comunicação que recebemos é que ainda vai levar um pouco mais de tempo para abrir essa unidade de ensino. A Faetec é a instituição responsável pela administração dos CVTs, ainda não anunciou quando vai funcionar e por isso é preciso esperar um comunicado oficial.

Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) são unidades de ensino e de profissionalização, voltados para a difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico, conhecimentos práticos na área de serviços técnicos, além da transferência de conhecimentos tecnológicos na área de processo produtivo. Os CVTs estão direcionados para a capacitação tecnológica da população, como uma unidade de formação profissional básica, de experimentação científica, de investigação da realidade e prestação de serviços especializados, levando-se em conta a vocação da região onde se insere, promovendo a melhoria dos processos

Responsável pela implementação da política de Educação Profissional e Tecnológica pública e gratuita no Estado do Rio de Janeiro, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, deu seus primeiros passos em 10 de junho de 1997. Atualmente, a Rede atende cerca de 300 mil alunos por ano em mais de 130 unidades de ensino, que somam a oferta no Ensino Técnico de Nível Médio, na Formação Inicial e Continuada / Qualificação Profissional e na Educação Superior.