Clínica da Família ainda é um sonho para o morador

Desde 2009 que a população espera uma resposta sobre a clínica da família. No terreno das Malvinas, que foi um ecoponto, já se colocou duas placas e nada da obra começar.

O vice-prefeito Adilson Pires, veio para um encontro com moradores, líderes religiosos, comunitários, no dia 9/9/2013 para informar em nome da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro que ia ter início a construção da unidade de saúde.

No dia 13 de janeiro desse ano, o diário oficial publicou, que vai ser construída esse ano, consta como endereço Av. Etiópia/ Largo do Padre Lino, muito estranho esse logradouro público e mesmo assim já se passou dois meses da publicação. Vamos por parte, que seja construída essa ano e que possamos ter médicos. Já que a UPA da Vila Kennedy tem muitas reclamações pela falta de pediatra.

As Clínicas da Família fazem parte do Programa Saúde Presente, que marca o início de uma nova fase para o atendimento de saúde do carioca. O modelo tem como objetivos trabalhar a prevenção e a promoção da saúde do cidadão. Nesse sentido, as clínicas representam um marco na reformulação da Atenção Primária.

As Clínicas da Família contam com uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, agentes comunitários e de vigilância em saúde, técnicos de saúde bucal, e outros.