Linha 811 e 812 precisando de novos ônibus

As primeiras linhas de transporte público na Vila Kennedy foi a CTC, que muitos trabalhadores usava para ir até Bangu e pegar o trem para ir trabalhar. Depois veio a 784 para Marechal Hermes, em seguida a 811 Bangu e 812 para Bangu.

Nunca faltou foi reclamação para esse problema, ano passado com a vinda da Coordenadoria de Fiscalização da SMTU, se o fiscal fosse aplicar todas as multas, as linhas 811 e 812 ia parar de circular. Sempre ouvimos dizer que o transporte na Zona Oeste vai melhorar, só que na realidade tudo isso continua como a 50 anos e só fica pior.

São muitas reclamações dos moradores, a maioria diz que liga para o 1746 e faz a denúncia. Só que infelizmente a Secretaria Municipal de Transportes o efetivo é pequeno de pessoas para fiscalizar tantos ônibus. Já comuniquei por e-mail ao secretário Osório e até hoje nenhuma resposta.

No final de fevereiro, veja na foto, tinha um passageiro sentado no vidro do ônibus, para um população com mais de 100 mil habitantes, esse tipo de ônibus não é a melhor opção para transportar o morador. Idosos em pé, crianças esperando para entrar para ir para escola e isso é todo ano a mesma coisa.

O ônibus da linha 811, chegando em Bangu, veja na foto, estama inclinado e quase batendo no asfalto. Infelizmente quem tiver que ir para Bangu em uma cadeira de rodas não vai conseguir, nenhum desses ônibus tem elevador e vai perder o emprego como já aconteceu com alguns moradores.

Lamentável ver tudo isso e só poder desabafar. Gostaria muito de ajudar a resolver o problema. Espero em breve ter uma resposta, sou chato, mando e-mail e tenho fé que vamos juntos resolver esse problema.