Secretário Municipal de Transportes Osório vem ouvir os moradores 

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, organizou no dia de hoje, um encontro dos moradores com o Secretário de Transportes Osório.

A população a muito tempo vem esperando por essa oportunidade, todos reunidos com o único objetivo de melhorar o transporte da Vila Kennedy. O primeiro assunto foi abordado por Raimundo Carrapa, que utiliza a linha 394 a muito tempo, inicialmente foi a CTC, depois a Oriental e hoje temos a Bangu.

Se falou das linhas 784, 811, 812, ônibus velhos, micro-ônibus que não atende a demanda do morador e da sujeira. Foi colocado o problema por um jovem, em relação a linha 366, que demora muito, ônibus velhos da Pégaso, que coloca a frota de R$ 10,00 a cada 10 minutos e a importância de aumentar a quantidade dos ônibus de R$ 3,00 indo em direção ao Centro.

O Secretário Municipal de Transportes Osório, apresentou Marcos Tognozzi, responsável pela nossa região, foi bem claro que muitas coisas só com o tempo vai se resolver e vai solicitar os técnicos para ver de que forma resolver as demandas apresentadas pelo população.

A linha 394, vai receber uma fiscalização, com objetivo de solucionar os problemas, já que o morador espera muito para sair e ainda sofre com os engarrafamentos na Avenida Brasil. Muitas reclamações não só pela demora, também pneus carecas, sujeira e nos finais de semana que o ônibus some.

Em relação aos ônibus que vai para Bangu, Osório foi bem objetivo, não se resolve facilmente, vai cobrar da Andorinha que melhore o serviço, a fiscalização vai ficar de olho para ver os horários e esse é o compromisso inicial. Se não tiver o resultado esperado, infelizmente vai ter que entrar com um processo para retirar a licença e encontrar um outra empresa. Só que é um processo demorado, cabe recurso a empresa Andorinha e a população vai continuar sofrendo.

Em relação a 853, ele reconhece o sofrimento dos moradores para ir para Barra da Tijuca, só que quando a TransOlímpica ficar pronta, os moradores da Vila Kennedy vai pegar o ônibus em Deodoro. Assim acaba o sofrimento, diminiu a distância, pela falta de informação já tinha muitos moradores achando que ia ter que desistir de trabalhar na Barra e agora é torcer que fique logo pronta a TransOlímpica. Os 23km de extensão da TransOlímpica vão cortar bairros importantes como Magalhães Bastos, Curicica e Sulacap. Seu projeto prevê a construção de 18 estações para o BRT e além de dois terminais.

O debate foi muito rico, o assunto não foi só sobre o problema do transporte da nossa comunidade, se falou da falta de diálogo do poder público e que o poder público deveria investir mais em transporte ferroviário. Osório ouviu atentamente tudo, buscou explicar ao máximo e se comprometeu na próxima semana prestar conta do que foi resolvido. No final dei a minha contribuição, falando de um sonho antigo do morador, de construir uma terminal rodoviário, Osório anotou essa proposta e agradeceu a presença de todos.

Aproveitei a oportunidade, deixei com o Secretário Osório, as reclamações que o portal sempre recebeu e lembre-se "Juntos somos ainda mais fortes".