Faetec Digital pode ser instalada no Centro Comunitário Irmãos Kennedy 

O Fala Vila Kennedy recebeu o convite para o formatura dos alunos do CCIK como empreendedores individuais. No mesmo momento, chegou o representante do Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia Gustavo Tutuca. No qual o Fala Vila Kenndey foi convidado por Jorge Melo, para acompanhar a visita técnica feita por Marcelo Monfort e sua equipe.

Existe essa possibilidade de trazer a Faetec Digital para esse espaço diz Marcelo, que foi uma determinação do secretário Tutuca de trazer esse programa para a Vila Kennedy. Aproveitando a oportunidade, fiz a pergunta, Centro Vocacional Tecnológico (CVT) vem também esse ano?. Esse ano não, mais depois de instalar a Faetec Digital, vamos iniciar o processo para o ano que vem instalar o CVT na Vila Kennedy.

O Centro de Democratização Digital - Faetec Digital, é uma iniciativa do governo do estado do Rio de Janeiro, através da secretaria estadual de Ciência e Tecnologia (Sect) e da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), onde é oferecido acesso gratuito à Internet banda larga, para utilização de serviços públicos, com o auxílio de monitores.

No local, você imprime ou envia currículos; acessa o INSS para marcar perícia médica, solicita prorrogação ou reconsideração de benefício, auxílio maternidade e faz agendamento eletrônico de todos os atendimentos disponibilizados pelo instituto.

Também é possível acessar outros serviços, como os que são disponíveis pelo Detran, como fazer o teste simulado para renovação de carteira de habilitação, agendar vistoria do carro, consultar carteira de habilitação, IPVA, multas, pedido de carteira de identidade, entre outros.

Além disso, o usuário pode criar endereço eletrônico para enviar e receber e-mails, ter acesso à segunda via de contas (Cedae, Light etc.), realizar pesquisas escolares, efetuar inscrições no concurso do vestibular Faetec e também a pré-matrícula da rede estadual de ensino.