Quatro mil vagas de emprego no feirão na Vila Kennedy

Nesta quinta-feira (26/06), a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Instituto Simetria, realiza o primeiro Empregabilidade em Movimento na Vila Kennedy, área recém-pacificada no Rio. Serão quatro mil postos de emprego disponíveis. Quem tiver interesse poderá também tirar carteiras de identidade e de trabalho e segunda via dos documentos.

A feira começa às 9h, no CIEP Vila Kennedy, na Rua Paulino do Sacramento, S/Nº. Para mais informações: (21)3211-8100 Ramal: 8133. Quem quiser pode conferir o site oficial: www.institutosimetria.org.br/empregabilidade/2014.

O Empregabilidade em Movimento foi lançado em 2012 e já esteve presente na Pavuna, Cidade de Deus e Rocinha. Nas edições anteriores, mais de trinta mil pessoas passaram pela feira e foram beneficiados pelos serviços oferecidos, como palestras, workshops e emissão de documentos etc. Ao todo, o feirão já gerou 8 mil empregos na cidade.

O projeto conta com a participação de várias empresas e instituições como: Simetria RH, Supermercados Zona Sul, Fundação Mudes, Guelli Alimentos Industriais, Primavida, Alufran Alimentos Industriais, Afroreggae, Caçula, Gercon, Mc Donalds, Supermercado Campeão, Supermercados Intercontinental, Supermercados Mundial, Lojas Americanas, C&A entre outras, disponibilizando oportunidades de emprego para todos os níveis profissionais desde o primeiro emprego, estágio, jovem aprendiz, Pessoa com Deficiência.

A SEASDH participa da iniciativa, prestando atendimento com informações e cadastros de auxílios sociais e, emissão de 1ª e 2ª via de documentos.

Serão oferecidos, ainda, palestras, workshops de desenvolvimento profissional/pessoal e orientação sobre carreiras, ministrados por especialistas da área de RH, abordando os seguintes temas: Como elaborar um currículo de ouro, Os Sete Degraus para Sucesso Pessoal e Profissional, Como Trabalhar o Marketing Pessoal na Busca do Primeiro Emprego, Como se preparar para dinâmicas de seleção e fazer apresentações pessoais, Motivação como Diferencial Competitivo no Mercado de Trabalho, Relações Interpessoais no Trabalho.