Vila Kennedy 49 anos e a esperança de dias melhores

Hoje a Vila Kennedy completa 49 anos, ainda não somos um bairro, não temos um banco, nem uma agência dos correios e nem um transporte de qualidade. Temos uma população superior a 100 mil habitantes, tudo isso sem investimentos importantes na educação, saúde, cultura e segurança pública.

No dia 20 de janeiro de 1964, dia de São Sebastião, foi inaugurada a Vila Kennedy pelo Governador Carlos Lacerda. No projeto seria a primeira comunidade planejada do Rio de Janeiro. Só que tudo isso ficou no papel, vale lembrar a luta de muitos presidentes de associações de moradores e a participação dos moradores nas melhorias que a localidade teve.

Se estamos nessas condições de abandono é que grande parte da população não tem participado com propostas para a melhorias da localidade. Fico feliz em ver jovens em vários movimentos se organizando para festejar o aniversário dos 49 anos da nossa querida Vila Kennedy. É preciso que no dia 21 de janeiro de 2013, seja feito um esforço de se trabalhar com propostas em que faça novamente a população participar das lutas da localidade.

A esperança continua de que a nossa clínica da família que foi muito lembrada na campanha eleitoral, até agora só ficou na placa colocada em 2012 e que não se encontra mais na entrada do terreno. A falta de creches, reforma das escolas, praças públicas, transporte digno e cultura para a população. Cada morador sabe o que precisa melhorar, só que ficar criticando as autoridades não resolve, então cobre do seu vereador, envie uma mensagem para o Fala Vila que publicamos no portal ou ligue para o telefone 1746 da prefeitura e faça a sua reclamação.

Feliz aniversário a cada morador da Vila Kennedy, aos mais antigos temos que ter gratidão e dizer muito obrigado. Aos mais jovens moradores é preciso participar e lutar por dias melhores.