Secretaria de Obras confirma Bairro Maravilha e Saneamento na Vila 

Uma das coisas que o cidadão deve fazer sempre e revindicar melhorias para sua localidade. Quando publiquei a informação que a Vila Kennedy vai receber investimentos da Prefeitura do Rio, é para que o cidadão participe, de sua opinião e dessa forma vamos garantir um investimento de qualidade.

Enviei um e-mail a Secretaria Municipal de Obras solicitando informações sobre o programa Bairro Maravilha e esgotamento sanitário. E foi essa a resposta....

A publicação que você cita apresenta as receitas e despesas da Prefeitura para 2013, com a previsão de implementação de várias ações. A Secretaria Municipal de Obras trabalha num projeto de urbanização para Vila Kennedy, por meio do Programa Bairro Maravilha, mas ainda não há data definida para a implantação. Sobre esgotamento sanitário, esta área faz parte a AP5, que é de responsabilidade da Concessionária Foz Águas 5.

A Foz Águas 5 é uma concessionária formada pelas empresas Foz do Brasil e Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB) responsável pela operação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto da Área de Planejamento Cinco (AP5), que compreende 21 bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Por isso é preciso fiscalizar todas essas obras, com objetivo de ser o zelador do bairro e cobrar para que seja feita com qualidade. Se cada morador começar a fazer a sua parte, até no simples ato de varrer a sua porta, vamos contribuir para melhorar a qualidade de vida da nossa localidade.