Vila Kennedy vai ter sua Região Administrativa

Os 160 bairros da cidade do Rio de Janeiro estão agrupados em 33 Regiões Administrativas. E visando aperfeiçoar a administração municipal, o Poder Executivo apresentou à Câmara o Projeto de Lei Complementar nº 15/2013, que cria 13 novas RA's no Município. A matéria segue agora para apreciação das Comissões de Justiça e Redação; Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público; Assuntos Urbanos e de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira.

A proposta cria as seguintes Regiões Administrativas: Sepetiba, Paciência, Vila Kennedy, Senador Camará, Padre Miguel, Rio das Pedras, Recreio dos Bandeirantes, Cachambi, Manguinhos, Acari, Quintino, Colônia Juliano Moreira e da Orla Marítima. O projeto beneficia, além dos já citados, outros 13 bairros da cidade. Também ficam criados cargos comissionados e funções gratificadas para o funcionamento das novas RA's.

O Poder Executivo regulamentará as competências das Regiões Administrativas e fixará as suas delimitações. Além disso, fica criada a Coordenadoria Especial de Acompanhamento e Supervisão dos Serviços Públicos, cuja competência também será regulamentada pelo Poder Executivo.