Finalmente vai ser construída a Clínica da Família da Vila Kennedy

O vice-prefeito Adilson Pires, veio para um encontro com moradores, líderes religiosos, comunitários, para informar em nome da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro que esse mês vai ter início a construção da Clínica da Família.

O vice-prefeito Adilson Pires ficou muito feliz em ver a comunidade se organizando, estava presente também representantes do PT, PMDB, DEM e PSDB que são da comunidade. No final do encontro, foi feita uma visita no terreno com o vice-prefeito e agora é só esperar o início das obras.

As Clínicas da Família fazem parte do Programa Saúde Presente, que marca o início de uma nova fase para o atendimento de saúde do carioca. O modelo tem como objetivos trabalhar a prevenção e a promoção da saúde do cidadão. Nesse sentido, as clínicas representam um marco na reformulação da Atenção Primária.

As Clínicas da Família contam com uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, agentes comunitários e de vigilância em saúde, técnicos de saúde bucal, e outros.