Escola de Samba Unidos da Vila Kennedy

Sede: Avenida Brasil, 34320
Tel: 3467-1119 / 2405-3501
Facebook: clique aqui

História

Data de fundação: 6 de Novembro de 1968
Cores: Vermelho e Branco
Sede: Avenida Brasil, 34320
Tel: (21) 3467-1119 / 2405-3501

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila Kennedy é uma escola de samba da cidade do Rio de Janeiro sediada na Avenida Brasil, no bairro de mesmo nome.

A escola sempre vinha disputando na categoria bloco carnavalesco desde 1968, obtendo boas classificações. Em 1989, inscreveu-se na AESCRJ para disputar o grupo de acesso.

Conhecida como A princesinha da Zona Oeste, a escola usa as cores vermelho e branco, tendo como símbolo a Estátua da Liberdade.

O único e importante título da Unidos da Vila Kennedy é de campeã do Grupo de Acesso C, em 2000, com o enredo Criança Brasil: um sonho, uma esperançado carnavalesco, Edson Siqueira.

Uma das figuras mais importantes da escola de samba foi o Mestre Lindão, considerado um dos melhores mestres de bateria da escola em todos os tempos. Após seu falecimento, em 1992, seu filho Wagner, cujo nome artístico também vem a ser Mestre Lindão, ocupou seu posto.

Em 2009, com o novo presidente da agremiação, Manoel Ferreira,a Unidos da Vila Kennedy apresentou o enredo Dos Cucumbis à pequena África ao esplendor do Ziriguidum onde a escola conseguiu a tão sonhada promoção para o antigo Grupo de acesso C, agora chamado de Grupo Rio de Janeiro 2, ao conseguir o 3°lugar com 159,3 pontos.

Para 2010, terá como enredo Dos Ciclos da borracha, às rodas da vida, a Vila Kennedy te convida. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Kennedy lançou o seu enredo para o carnaval de 2010, na noite de dia das mães, dia 10-05-09, em sua quadra de ensaios. O evento contou com a presença de algumas pessoas ilustres, como os compositores Eli Penteado e Moleque Silveira, o carnavalesco da Unidos de Viradouro, Edson Pereira e do vice-presidente da Lins Imperial, Euclydes Ramos, entre outros.

O enredo pretende abordar uma temática histórica, da importância que a extração da borracha teve em nosso país, o enriquecimento, o desenvolvimento urbanístico de Manaus, todos os ciclos que levaram a esses acontecimentos, a luta incansável de Chico Mendes pela preservação da floresta, até os dias de hoje, e o que está sendo feito para conter o desmatamento.Um apelo aos governantes que salvem a Floresta Amazônica. O enredo é de autoria do novo carnavalesco Cláudio Fontes, que foi apresentado à comunidade durante o evento, assim como os novos contratados: Marcos Simpatia, diretor de destaques e Geissa Evaristo, assessora de imprensa.

Fonte: Wikipedia