Líder comunitário local, Wilson Mello Santos, o Zico, como era conhecido, presidiu a Associação de Moradores das Malvinas por oito anos e lutou pela implantação da clínica da família, inclusive com a indicação do terreno onde a unidade foi construída. Zico faleceu e não pode ver a clínica ser inauurada, deixando esposa e quatro filhos.

No dia 01 de agosto de 2003 o PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) iniciava na VILA KENNEDY .

Um programa inovador de atenção básica de saúde, onde Agentes de saúde visitavam as casas com a finalidade de promoção e prevenção de doenças, agendaram consultas e, faziam grupos e atendimentos.

No primeiro momento a "EQUIPE VILA PROGRESSO" foi alocada provisoriamente numa pequena sala de 3x3 cedida pela Associação de Moradores , anos depois passamos para Avenida México (casa alugada na qual transformariam numa unidade de saúde).

Em Janeiro de 2010 fomos transferidos para a Unidade de Saúde CMS Henrique Monat que permanecemos até final de 2015.

De 2003 até 2012 muita coisa mudou, ganhamos mais duas equipes de saúde da família, MIAMI e LAGOS, com essas duas novas equipes o saúde da família decolou na nossa comunidade.

Em Dezembro de 2015, precisamente 12 anos após o nascimento do Programa saúde da família na Vila Kennedy, ganhamos mais 5 equipes QUÊNIA, JAIME REDONDO, JARDIM DO ÉDEN, ALTO KENNEDY e MALVINAS, assim totalizando 8 equipes completas de saúde da família e a construção de uma Clínica da Família totalmente equipada e pronta a atender toda a comunidade de Vila Kennedy(a pretenção é cobrir 100% da comunidade residentes na pista de descida da avenida Brasil).

Endereço: Estrada Sargento Miguel Filho, S/N - Bangu

Funcionamento: De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefone: (21) 2405-2099

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro e http://cfwilsonmellosantoszico.blogspot.com.br/p/conheca-nossa-historia.html